DELIVERY À PARTIR DE R$ 3,00 | SOMENTE PARA TAUBATÉ

Saiba mais: Como as empresas estão investindo na saúde e disposição de seus funcionários

Saiba mais: Como as empresas estão investindo na saúde e disposição de seus funcionários
Diet. Nutrition. Vitamins. Healthy Eating, Lifestyle. Close Up Of Happy Smiling Woman Taking Pill With Cod Liver Oil Omega-3 And Holding A Glass Of Fresh Water In Morning. Vitamin D, E, A Fish Oil Capsules.

Atualmente, as empresas mais modernas têm buscado seguir o exemplo de grandes instituições, que têm hábitos que valorizam as condições físicas e emocionais de seus funcionários, a fim de proporcionar a eles maior satisfação em trabalhar na empresa e também mais qualidade de vida. E com a ascensão desse novo conceito das empresas, conseguimos transformar o comportamento dos empresários para agora compreenderem que vale a pena investir em seu principal capital: o humano.

No dia-a-dia percebemos que em todos os setores, sejam eles de cunho braçal ou intelectual, é necessário que o colaborador esteja saudável e bem-disposto, ficando assim apto para produzir em qualidade e em quantidade, e assim melhorar seu rendimento.

Pensamos em alimentação não somente como algo vital, mas sim como algo transformador. A alimentação é responsável por fornecer ao organismo os nutrientes necessários para o bom funcionamento dos órgãos e tecidos, tendo relação direta com os processos cerebrais, inclusive a memória, o raciocínio lógico e a capacidade de concentração. Portanto, é seguro dizer que um funcionário que se alimenta de maneira saudável terá um rendimento superior em seu trabalho do que um funcionário que tem uma alimentação pobre em nutrientes.

 

A produtividade no trabalho também está ligada ao estado de saúde geral do organismo. No caso de uma má alimentação, a pessoa se torna mais vulnerável a problemas de saúde que interferem negativamente no seu trabalho como: gripes, resfriados, anemia, obesidade, diabetes e hipertensão.

Essa relação foi estudada pela Organização Internacional do Trabalho, que concluiu que a alimentação inadequada no local de trabalho pode ser responsável por reduzir em até 20% a produtividade dos funcionários. Além disso, funcionários que não se alimentam corretamente estão mais sujeitos a acidentes de trabalho, além de aumentar o absenteísmo, os atestados médicos, afastamentos e até mesmo os custos da empresa com planos de saúde corporativos.

Dessa forma, aderir à prática da alimentação saudável nas empresas é um investimento com retorno imediato e constante, tendo um impacto positivo na produtividade, no rendimento dos funcionários, no relacionamento empresarial e até mesmo na imagem da empresa no mercado, pois quando uma empresa se preocupa e cuida da saúde de seus colaboradores, sabe que o bem-estar deles influi diretamente em seu rendimento de trabalho, e assim a corporação tem maior destaque no mercado e é vista com bons olhos por outras empresas.

Outra vantagem de a empresa manter essa postura de valorizar a saúde do funcionário, é porque desperta o interesse de outros profissionais a trabalharem lá, atraindo assim mais talentos, e retendo aqueles que já estão.

E engana-se quem pensa que é muito difícil conseguir adaptar a empresa a esses hábitos mais saudáveis: há cada vez mais lojas próprias que oferecem alimentos naturais e saborosos, ricos em fibras e nutrientes. E para a hora do almoço, procure por empresas que já ofereçam refeições nutritivas prontas para o consumo, mas que ainda assim sejam saborosas, de modo a agradar a todos. Dessa forma, vai ser mais prático que todos os funcionários tenham acesso a ela.

E você? Já inseriu a alimentação saudável na sua empresa? Lembre-se que cuidar da alimentação não é um custo, mas sim um investimento.

TwoFit

TwoFit Refeições saudáveis em Taubaté Seu aliado na saúde e na praticidade
Fechar menu
×
×

Cart